sexta-feira, 16 de março de 2012

meu móvel antigo restaurado

ganhei dois móveis antigo da mãe de uma colega[sapateira e uma mesinha]a minha colega me ligou perguntando se eu queria ,porque eles eram bem antigos e eu respondi mais que depressa ;é claro que eu quero ela riu e disse: eles são bem velhos e eu não têm problema quanto mais velho melhorrsrsrs.E no outro dia fui buscar,chegando lá havia vários móveis e no meio os dois eu bati os olhos e pensei tomara que seje os pretos pois achei lindos;ela disse são estes os pretos ,obaaa e ri de felicidade era os que eu mais gostei.ela ainda perguntou de novo se eu queria mesmo ,é claaaaaro que eu querorsrsrsrs arrumei na mesma hora um vizinho para buscar e trouxe meus lindinhos e muuuito feliz e agradescida a senhora que me deu com a maior boa vontade os móveis que foram da sua sogra .eu restaurei só o maior que é uma sapateira,a mesa está na minha sala como mesa de centro mas ainda não restaurei.





primeiro lixei ,pois a madeira estava bem arranhada e depois usei tinta esmalte latex a base de água dei três mãos de tinta.





este quadrinho ,marido fez a moldura e eu aproveitei a imagem que eu já tinha guardada.


esta é a mesa ,a sapateira era da mesma cor.eu também aproveitei esta garrafa de cachaça e fiz um vasinho com flores que minha mãe tinha jogado fora e eu pequei para min,usei renda de algodão e colei com cola quente, bjssss.
o móvel fica em um corredor aqui da minha casa,por isso não deu para tirar fotos de frente.desculpe mas fotos não sairam na ordem certa,.

15 comentários:

Drika disse...

Oi Meire,ficou show sua restauração,amei,com seu post estou bem amimada a restaurar uma mesinha de centro velha que tenho aqui em casa,adorei a ideia da garrafa tem uma que uso de vaso pedindo uma cara nova,bjs

ROSA GLACE disse...

Gosto muito de reciclar móveis, mas o problema é lixar. Vi uma vez um móvel restaurando sem lixar,parece que ficou bom, mas não sei depois como ficou. O seu ficou ´otimo. bjins e boa noite.

Catarina disse...

Oi Meire, ficou ótima a sua restauração no móvel.
Estou querendo fazer uma restauração no armário do banheiro, mas ainda não me decidi pela cor, mas quem sabe eu agora me anime após ver o seu.
Um grande beijo querida

none disse...

Nem me fale em dia a dia de dna de casa,a gente trabalha muito,não tem jeito...faz com todo gosto,mas que e cansativo e ne?
Como eu amaria ter um quintal,eu amo quintal,arvore,jardim...adoro...parece que a casa fica mais alegre se tem um quintal,eu tinha uns 10 anos quando morei pela ultima vez em casa(acho)..rs
Esses moveis foram um presentão menina,são lindos,antigos,são caros nas lojas de antiguidades...foi um presentão.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Zoleide disse...

oi amiga sao lindos esses moveis ficoi um charme decoraçao
obrigada pela força
nao sei te falei mas gasto muito com medicaçao pois tenho diabete grave e cancer de mama
vcs alegrao ou meu dia qdo vao me ver bjo

Unknown disse...

Ficou óptima! Belo trabalho, só foi pena não teres tirado fotos antes e mostrares o teu trabalho :)

Fico à espera da mesa!

Beijinhos

Sue disse...

Meire lindos os moveis que vc ganhou,e com sua restauração ficou muito show!! cuidado que a dona vem buscar de volta kkkk brincadeirinha rs,adoro passar por aqui e ver as coisas lindas que vc faz.

bjinhos su.

Drika disse...

Meire é facil fazer fuxico,o tapete eu lavo na mão mesmo por ser do quarto e mais pó por isso que ele se conserva,bom final de semana para vc e bjs

Casinha da TICA ♥ disse...

Oi minha linda ,coloquei ftos da textura da minha sala. passa na minha casinha.
Xeroooo

Márcia Costa. disse...

Oi Meire querida,

Ficou linda a restauração dos móveis, ótima aquisição!!! Quanto aos produtinhos, eu já conhecia o hidratante dos pés de castanha, mas o de cacau não. Eu comprei o esfoliante, só que não foi da natura não.
Bjs no coração
http://apartamentobaiano.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Meire boa noite minha linda!
Agradeço o seu carinho em sentir falta de mim.
Meu cunhado faleceu e então vc já imagina né !!
Agora que estou retornado aqui mas não tido muito tempo para permanecer , estou colocando as coisas em ordem.

Amo o seu jardim , és já muito querida para mim !!
Olha , amo móveis restaurados , é impressionante o resultado da transformação!
Parabéns , o seu ficou lindo!

Um feliz domingo para ti querida!

Bjs

Ana Jardim disse...

Móveis lindos...sua restauração ficou ótima!
Sua casinha toda é uma charme, achei lindos os mimos que você fez, aqui em casa costumo inventar de vez enquanto também...rsrsr, adoro dizer: Eu que fiz!! Dá uma satisfação danada né amiga?
Tenha um lindo FDS
bjokas

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá, bom dia...adorei seu blog e seu capricho de vida!
Seu móvel restaurado ficou perfeito, demais...parabéns!
E como é bom restaurar coisas antigas...já fiz isso tb e já tirei muita coisa de lixo, outro dia achei duas gavetas em um terreno e fiz delas duas prateleiras...hehe!
Parabéns...
Beijos, um ótimo domingo, muita energias positiva e um produtivo começo de semana!
CamomilaRosa

andrea santos disse...

nossa que lindo que ficou seu móvelzinho ,adoro seu cantinho ,bjs amiga ,boa semana

madeira em forma disse...

Meire, que móvel lindo e o azul ficou perfeito nele. Ótimo trabalho. Sorte pura este presentão.
Abraços